segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O sobrenatural da fé cristã

O nascimento

Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel

Isaías 7,14

E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo onde ela estava, disse: Salve agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

Lucas 1,26-35

A ressurreição

E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. E acharam a pedra revolvida do sepulcro. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,

Lucas 24, 1-6

Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.

1ª Coríntios 15,20

Ultimamente tenho me perguntado qual foi o maior milagre o Deus eterno e perfeito que se fez homem, ou a ressurreição deste Deus-homem dos mortos, a grande diferença do cristianismo para as outras religiões é que para ser cristão é preciso ter fé, não fé natural, mas a fé que nos faz acredita no sobrenatural de Deus, sei que algumas religiões acreditam no sobrenatural, mas acredita que Deus se fez homem, o Santo viveu com os pecadores, e não bastando isso morreu por eles e que ressuscitou dos mortos, só a fé cristã professa algo tão sobrenatural como isso, pois enquanto o cristianismo fala do Deus que se fez homem, outras religiões ensinam que o destino do homem é ser um deus. É verdade que antes de Jesus já tinha ocorrido ressurreições, o próprio Jesus ressuscitou vários mortos, porem esses vieram a morrer novamente, a ressurreição de Jesus foi diferente ele ressurgiu dos mortos com o corpo transformado, para reina com o Pai.

Meditando sobre tudo isso cheguei à conclusão que só o Espírito Santo é capaz de dar ao homem a fé necessária para crer no milagre do nascimento de Jesus de uma virgem, e na sua ressurreição dos mortos.